Estreia de "Mauser" na Casa das Artes
Em 1996, numa colaboração única com o Teatro Experimental do Porto (TEP), Paulo Castro encena Mauser, da autoria de Heiner Müller (tradução de Anabela Mendes), contando com cenografia e figurinos de António Barros. A sonoplastia e luminotecnia serão novamente assumidas por Eduardo Brandão.
O espetáculo n.º 169 do TEP estreia no dia 21 de junho, sendo, uma vez mais, acolhido pela Casa das Artes.
A fotografia selecionada para o cartaz do espetáculo (ver acima) tem como pano de fundo as ruínas da antiga Sala-Estúdio do Teatro Experimental do Porto (TEP). Nela podemos ainda encontrar Vidal Valente (1931-2021); figura incontornável na história da companhia, tendo dedicado grande parte da sua vida ao Teatro (Experimental do Porto), e sendo um dos principais responsáveis pela manutenção deste Arquivo Vivo. No documentário Vidal Valente, Quanto Importa Ser Leal (2013), realizado por Gonçalo Amorim e Maria Joana Figueiredo, é prestada homenagem ao seu relevante contributo para o desenvolvimento da atividade do TEP.
Veja o documentário Vidal Valente, Quanto Importa Ser Leal que comemora os 60 anos do Teatro Experimental do Porto. Realizado por Gonçalo Amorim e Maria Joana Figueiredo. Estreou a 18 de Junho de 2013 no Auditório Municipal de Gaia.
0 comments
Sign in or create a free account